Encerramento do Curso de Bolos e Tortas em Dormentes

A Fundação Nilo Coelho mais uma vez promovendo ações itinerantes de qualificação profissional. Aconteceu em Dormentes no dia 19 de outubro de 2017, a festa de encerramento do curso de Preparação e Decoração de Bolos e Tortas com carga horária de 32horas/aula ministrada pela professora Maria dos Anjos Mendes Porto, e a entrega dos certificados aos alunos.

Encerramento do Curso de Artesanato Sustentável “Arranjos Natalinos’’

A Fundação Nilo Coelho realizou o encerramento das atividades do Curso de Artesanato Sustentável “Natalinos” dia 11 de dezembro de 2017.

Festival multicultural natalino

A Fundação Nilo Coelho convida os Petrolinenses e toda Região do Vale do São Francisco, para no dia 17 de Dezembro de 2017, às 19:30 h assistirem na Concha Acústica o Festival Multicultural Natalino, com a seguinte programação: Apresentação da Orquestra Novos Talentos – Grupos Folclóricos de Pastoril e Reisado – Feira de Artesanato com Cursos Relâmpagos de motivos natalinos – Feira da Pechincha. ...

Orquestra Novos Talentos se apresenta na Nova Acrópole

No dia 18 de novembro de 2017, a Orquestra Novos Talentos sob a regência do maestro Maicon Novaes de Sá realizou apresentação ao dia mundial da filosofia na Nova Acrópole "Escola de Filosofia" em Petrolina.

Encerramento do Chapéu de Palha 2015

Sexta, 07 Agosto 2015 19:42

Encerramento do Chapéu de Palha 2015

Aconteceu na tarde domingo (26) em  Petrolina, no São Francisco,do encerramento da edição 2015 do Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura. O evento aconteceu no auditório do Senai e contou com a presença de mais de 2 mil mulheres.

Este ano, o programa formou mais de três mil mulheres no Sertão do São Francisco, atendendo Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Estiveram presentes, secretário de Agricultura Nilton Mota, senador Fernando Bezerra,deputado federal Fernando Filho ,deputados estaduais Rodrigo Novaes,Lucas Ramos e Miguel Coelho,vereadores e várias lideranças políticas da região.O secretário de Educação de Petrolina Coronel Heitor Leite representou o prefeito Julio Lossio.

O programa Chapéu de Palha Mulher, em 2012, teve origem no tradicional Chapéu de Palha, que foi criado na segunda gestão do governador Miguel Arraes, nos anos 80, e reeditado no começo da primeira gestão de Eduardo Campos. Paulo Câmara deu continuidade à iniciativa, que aposta na educação como principal fator de desenvolvimento para muitas famílias que não encontraram trabalho no período de entressafra.

Visto 1069 vezes Última modificação em Sexta, 07 Agosto 2015 19:57