Encerramento do Curso de Bolos e Tortas em Dormentes

A Fundação Nilo Coelho mais uma vez promovendo ações itinerantes de qualificação profissional. Aconteceu em Dormentes no dia 19 de outubro de 2017, a festa de encerramento do curso de Preparação e Decoração de Bolos e Tortas com carga horária de 32horas/aula ministrada pela professora Maria dos Anjos Mendes Porto, e a entrega dos certificados aos alunos.

Encerramento do Curso de Artesanato Sustentável “Arranjos Natalinos’’

A Fundação Nilo Coelho realizou o encerramento das atividades do Curso de Artesanato Sustentável “Natalinos” dia 11 de dezembro de 2017.

Festival multicultural natalino

A Fundação Nilo Coelho convida os Petrolinenses e toda Região do Vale do São Francisco, para no dia 17 de Dezembro de 2017, às 19:30 h assistirem na Concha Acústica o Festival Multicultural Natalino, com a seguinte programação: Apresentação da Orquestra Novos Talentos – Grupos Folclóricos de Pastoril e Reisado – Feira de Artesanato com Cursos Relâmpagos de motivos natalinos – Feira da Pechincha. ...

Orquestra Novos Talentos se apresenta na Nova Acrópole

No dia 18 de novembro de 2017, a Orquestra Novos Talentos sob a regência do maestro Maicon Novaes de Sá realizou apresentação ao dia mundial da filosofia na Nova Acrópole "Escola de Filosofia" em Petrolina.

Apresentação do Pastoril e Reisado na Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes)

A Fundação Nilo Coelho promoveu apresentações artístico-culturais com os espetáculos dos “Grupo Pastoril e Reisado”. O objetivo é resgatar as manifestações das raízes da Cultura Brasileira, o modo de ser, de viver, de organizar suas próprias lutas, ás marcas da Cultura Africana, que fazem parte do dia-a-dia dos brasileiros.

No Dia 08 de Julho, Iniciaram as Aulas do Programa Chapéu de Palha Mulher - Petrolina

Terça, 01 Agosto 2017 09:06

A Fundação Nilo Coelho, em parceria com a Secretaria da Mulher/Governo do Estado de Pernambuco, desenvolve através do Programa Chapéu de Palha Mulher, um trabalho que possibilita mudanças nas vidas das Trabalhadoras Rurais da Fruticultura Irrigada.

Esta ação educativa/formativa, acontece no período da entressafra, com a sazonalidade característica da colheita de frutas, muitos trabalhadores e trabalhadoras rurais ficam desempregados, sem renda por um período de 6 meses. Visando minimizar os problemas sociais decorrentes dessa situação, o Governo do Estado oferece uma bolsa auxilio e diversas capacitações, além de outros acompanhamentos. Portanto, fundamentamos a nossa proposta de continuidade, ampliação e aperfeiçoamento para este ano de 2017, na formação das mulheres trabalhadoras da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco.

O Programa Chapéu de Palha Mulher está sendo realizado neste ano de 2017, Cursos de Formação Sociopolítica e Artesanato e Cursos de Formação Sociopolítica e Produção e Beneficiamento de Alimentos, ao todo com 15 turmas.

Desta forma, iremos propiciar a essas trabalhadoras rurais, um maior conhecimento e compreensão dos conteúdos abordos que certamente irão contribuir para promover mudanças estruturais nas suas vidas e dos seus familiares.

Visto 266 vezes Última modificação em Quarta, 02 Agosto 2017 09:32