Encerramento do Curso de Bolos e Tortas em Dormentes

A Fundação Nilo Coelho mais uma vez promovendo ações itinerantes de qualificação profissional. Aconteceu em Dormentes no dia 19 de outubro de 2017, a festa de encerramento do curso de Preparação e Decoração de Bolos e Tortas com carga horária de 32horas/aula ministrada pela professora Maria dos Anjos Mendes Porto, e a entrega dos certificados aos alunos.

Encerramento do Curso de Artesanato Sustentável “Arranjos Natalinos’’

A Fundação Nilo Coelho realizou o encerramento das atividades do Curso de Artesanato Sustentável “Natalinos” dia 11 de dezembro de 2017.

Festival multicultural natalino

A Fundação Nilo Coelho convida os Petrolinenses e toda Região do Vale do São Francisco, para no dia 17 de Dezembro de 2017, às 19:30 h assistirem na Concha Acústica o Festival Multicultural Natalino, com a seguinte programação: Apresentação da Orquestra Novos Talentos – Grupos Folclóricos de Pastoril e Reisado – Feira de Artesanato com Cursos Relâmpagos de motivos natalinos – Feira da Pechincha. ...

Orquestra Novos Talentos se apresenta na Nova Acrópole

No dia 18 de novembro de 2017, a Orquestra Novos Talentos sob a regência do maestro Maicon Novaes de Sá realizou apresentação ao dia mundial da filosofia na Nova Acrópole "Escola de Filosofia" em Petrolina.

No Dia 08 de Julho, Iniciaram as Aulas do Programa Chapéu de Palha Mulher - Petrolina

Terça, 01 Agosto 2017 09:06

A Fundação Nilo Coelho, em parceria com a Secretaria da Mulher/Governo do Estado de Pernambuco, desenvolve através do Programa Chapéu de Palha Mulher, um trabalho que possibilita mudanças nas vidas das Trabalhadoras Rurais da Fruticultura Irrigada.

Esta ação educativa/formativa, acontece no período da entressafra, com a sazonalidade característica da colheita de frutas, muitos trabalhadores e trabalhadoras rurais ficam desempregados, sem renda por um período de 6 meses. Visando minimizar os problemas sociais decorrentes dessa situação, o Governo do Estado oferece uma bolsa auxilio e diversas capacitações, além de outros acompanhamentos. Portanto, fundamentamos a nossa proposta de continuidade, ampliação e aperfeiçoamento para este ano de 2017, na formação das mulheres trabalhadoras da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco.

O Programa Chapéu de Palha Mulher está sendo realizado neste ano de 2017, Cursos de Formação Sociopolítica e Artesanato e Cursos de Formação Sociopolítica e Produção e Beneficiamento de Alimentos, ao todo com 15 turmas.

Desta forma, iremos propiciar a essas trabalhadoras rurais, um maior conhecimento e compreensão dos conteúdos abordos que certamente irão contribuir para promover mudanças estruturais nas suas vidas e dos seus familiares.

Visto 266 vezes Última modificação em Quarta, 02 Agosto 2017 09:32