Locais dos Cursos da Fundação Nilo Coelho – Programa Chapéu de Palha Mulher – 2017

A Fundação Nilo Coelho, comunica as trabalhadoras da fruticultura irrigada que se inscreveram nos Cursos do Programa Chapéu de Palha Mulher/2017, a serem ministrados através da Fundação, que o calendário será o seguinte: 08/07, 15/07, 22/07, 29/07 e 05.08.2017.

No Dia 08 de Julho, Iniciaram as Aulas do Programa Chapéu de Palha Mulher - Petrolina

A Fundação Nilo Coelho, em parceria com a Secretaria da Mulher/Governo do Estado de Pernambuco, desenvolve através do Programa Chapéu de Palha Mulher, um trabalho que possibilita mudanças nas vidas das Trabalhadoras Rurais da Fruticultura Irrigada.

Festa Junina da Terceira Idade

A Terceira Idade não fica pra trás mesmo!!! Aconteceu na tarde do dia 21 de junho de 2017, a festa junina com muita animação no Espaço da Melhor Idade da Fundação Nilo Coelho, extensão.

Dia das Mães Parque Josefa Coelho - Orquestra Novos Talentos

O dia das mães, 14 de maio de 2017, foi comemorado no Parque Municipal Josefa Coelho em Petrolina, foi palco de uma apresentação especial que homenageou as mães da cidade, momento de descontração e alegria para muitas famílias.

Curso Básico de Informática

A Fundação Nilo Coelho estará ministrando Curso Básico de informática para jovens/adultos e terceira/melhor idade, com início previsto para 22/05/22017.

Terça, 01 Agosto 2017 09:06

Esta ação educativa/formativa, acontece no período da entressafra, com a sazonalidade característica da colheita de frutas, muitos trabalhadores e trabalhadoras rurais ficam desempregados, sem renda por um período de 6 meses. Visando minimizar os problemas sociais decorrentes dessa situação, o Governo do Estado oferece uma bolsa auxilio e diversas capacitações, além de outros acompanhamentos. Portanto, fundamentamos a nossa proposta de continuidade, ampliação e aperfeiçoamento para este ano de 2017, na formação das mulheres trabalhadoras da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco.

O Programa Chapéu de Palha Mulher está sendo realizado neste ano de 2017, Cursos de Formação Sociopolítica e Artesanato e Cursos de Formação Sociopolítica e Produção e Beneficiamento de Alimentos, ao todo com 15 turmas.

Desta forma, iremos propiciar a essas trabalhadoras rurais, um maior conhecimento e compreensão dos conteúdos abordos que certamente irão contribuir para promover mudanças estruturais nas suas vidas e dos seus familiares.

Visto 44 vezes Última modificação em Quarta, 02 Agosto 2017 09:32